CH Digital

O portal de notícias do mercado

Inglês in company: saiba por que investir no inglês da sua empresa

Pessoas em uma sala de reunião praticando inglês in company

Muitas empresas contam com uma equipe de trabalho qualificada, mas sem algumas habilidades essenciais para o mercado atual. Falar inglês, por exemplo, está se tornando uma característica cada vez mais procurada pelas corporações e ter equipes bilíngues pode levar sua empresa para um patamar bem mais elevado. Foi pensando nisso que foi criado o inglês in company: uma forma de atualizar e incrementar as equipes sem demissões e novas contratações.

Você já ouviu falar nesse tipo de serviço? Neste post, vamos saber um pouco mais sobre o que é inglês in company e como você pode implementá-lo na sua empresa. Confira:

O que é inglês in company?

Inglês in company é um serviço oferecido por escolas de idiomas que dão aulas de inglês para equipes na própria empresa. Portanto, os colaboradores não precisam ir até a escola e as aulas acontecem em horários propícios para todos, além de serem focadas em necessidades empresariais.

Quais as vantagens do inglês in company?

Aulas segmentadas

Outra vantagem do inglês in company é que tudo é feito sob medida. Como acontece em muitos cursos, o nível de dificuldade das aulas é adequado ao conhecimento pré-adquirido do aluno. Aqui, no entanto, as aulas também acompanham o segmento do colaborador.

Quem já fez curso de inglês, por exemplo, pode sentir que não aprendeu o suficiente. O problema é que muitos cursos são generalistas, para que você possa se virar em qualquer ambiente. Na hora de usar o que aprendeu no ambiente de trabalho, porém, falta repertório.

Com o inglês in company, isso não acontece: tudo o que se aprende é voltado ao segmento dos colaboradores. Por exemplo, sua equipe de comunicação vai aprender inglês para atuar na própria área; a equipe de vendas, idem. Isso não significa, no entanto, um vocabulário limitado, mas otimizado para sua função.

Horário e local adequados

Sala de reuniões que pode ser usada para aulas de inglês in company
Uma das principais vantagens do inglês in company é a facilidade para o aluno em relação aos horários e ao local da aula.

Muitos colaboradores não estudam outro idioma porque não têm tempo ou possibilidade de se deslocar até as escolas. O inglês in company resolve esses problemas de uma vez só: ele vai usar um horário adequado tanto para o colaborador quanto para a empresa, sem comprometer sua produtividade ou seu descanso.

Outra vantagem é que o colaborador não vai precisar sair do ambiente de trabalho para estudar. Se houver uma tarefa pendente, por exemplo, ele poderá resolver assim que sair da aula.

Investimento no colaborador

Um bom clima organizacional depende da valorização do colaborador pela empresa. Ações como o inglês in company mostram que a empresa investe em sua equipe de trabalho, que vê nela competências para mantê-la sempre por perto e ajudá-la a melhorar e evoluir.

As aulas de inglês, mesmo voltadas para o ambiente de trabalho, serão muito úteis também para a vida pessoal do colaborador. Além disso, o aprendizado é um fator essencial para aumentar a autoestima.

Qual a importância de ter uma equipe bilíngue?

Empresária em escritório falando ao telefone celular.
O inglês in company possibilita o aumento no número de clientes e parceiros falantes de língua inglesa, além de tornar sua empresa mais moderna e atualizada.

O inglês in company traz, também, diversos benefícios para a empresa. Veja:

Novos clientes

O inglês in company vai permitir que você possa oferecer seu produto ou serviço para clientes de diversos países. E isso não apenas para empresas que prestem serviços internacionalmente: turistas e novos residentes, por exemplo, receberão um atendimento com muito mais qualidade.

Seu site pode até mesmo contar com uma versão em inglês. Assim, caso o usuário queira solicitar atendimento no idioma, você poderá proporcioná-lo.

Novos parceiros

Dependendo do seu segmento, saber inglês vai proporcionar não apenas novos clientes, mas também parceiros de negócio e até fornecedores. Para indústrias, alguns materiais podem não ser desenvolvidos no Brasil (ou têm um custo interno muito elevado). Para outros casos, contar com investimento internacional pode fazer com que o negócio não apenas cresça, mas também tenha filiais.

Retenção de talentos

Um ambiente que proporciona boas condições de trabalho e investe na capacidade profissional de seus colaboradores só tende a crescer. O desenvolvimento profissional é fator essencial para que um colaborador se sinta motivado no trabalho.

Outra vantagem do inglês in company é que profissionais que recebem investimento da empresa não se sentirão propensos a trocar de emprego. Com uma equipe qualificada e valorizada, seu negócio só tende a crescer.

Valorização externa

Com mais uma habilidade adquirida e mais chances de negócio abertas, sua empresa será muito mais valorizada pelo mercado. No entanto, o valor vai além de clientes e parceiros — novos talentos aparecem.

Quem não deseja trabalhar em uma empresa que valoriza o profissional? Com a oportunidade de aprimorar um novo idioma por meio do inglês in company, muitos candidatos qualificados poderão se interessar por novas vagas na sua empresa.

Como você viu, o inglês in company pode ser um ótimo caminho para promover o crescimento e desenvolvimento da sua empresa. Além disso, com colaboradores que falem inglês, fazer contatos com líderes e empresas importantes se torna mais fácil.

Outra forma efetiva e interessante de criar essa rede de contatos é por meio dos eventos corporativos. Esses contatos são cada vez mais relevantes nos contextos empresariais, para que as empresas se tornem conhecidas tanto para os clientes quanto no meio empresarial. 

A Consulting House é uma empresa  especializada em criar relacionamentos de valor e promover esse tipo de encontros entre grandes líderes empresariais. Entre em contato e saiba mais!

Últimas Matérias


fotografia de uma pessoa jogando xadrez como analogia ás estratégias necessárias para vencer o desafio profissional

Desafio profissional: como manter a valorização no mercado

Fotografia de um profissional anotando em um papel suas pesquisas sobre o que é trainee

Saiba o que é trainee e como ele pode ser útil na sua empresa

fotografia de um profissional arrumando seu terno confiante após entender o que faz um ceo e a importância para sua empresa

Você sabe o que faz um CEO e qual sua importância em uma empresa?

Imagem de um dardo com uma flecha acertada no centro simbolizando a precisão necessária quando se pensa em como definir o público-alvo

Quer saber como definir público-alvo de maneira eficaz? Nós te ajudamos

pessoas sentadas ao redor de uma mesa de reunião, felizes e pensando em maneiras de aumentar a criatividade no trabalho

A criatividade no trabalho pode aumentar a satisfação e a produtividade

CARREGAR MAIS